Felipe Andreoli

bass player - producer

Felipe Andreoli is a Brazilian bass player and producer, known mainly for his work with bands Angra, 4Action and Kiko Loureiro.

Novos endorsements

É com muita alegria que venho dividir com vocês as novas parcerias que fiz de alguns meses pra cá. São diversas companhias que fabricam equipamentos dos quais sempre fui fã, e é uma honra fazer parte dessas novas famílias.  

A primeira delas foi a Ibanez, que é uma empresa com a qual já tenho um relacionamento há muitos anos. O primeiro baixo "bom" que eu tive foi um Ibanez SR405 roxo, de 5 cordas. Depois dele tive vários outros, incluindo o SR1305 que usei no DVD Rebirth - Live In São Paulo Do Angra, em 2001. Hoje fico feliz em dizer que passo a fazer parte da companhia! Os modelos que estou usando são: BTB1606 DTF, SR1406 BIF , SR5005 O, SR1206 NF e SR1205 NF. 

Gruv Gear fabrica bags fantásticos chamados Gigblade, além de outros produtos como os Fretwraps, mochilas, carrinhos de transporte de equipamentos, etc.  

A Pedaltrain é a mais conhecida fabricante de pedalboards de alumínio, e foi a inventora desse formato. Eles têm uma gama enorme de tamanhos, que vão do Nano ao Terra. Eu estou usando o Nano+, Novo 24 e em breve o Novo 32.  

A Seymour Duncan é a maior fabricante de captadores do mundo, e equipa as guitarras e baixos dos maiores nomes da música mundial. Os meus novos baixos Ibanez já estão equipados com os captadores Phase I. 

A Guitar Grip fabrica suportes de parede em forma de mãos de vários tipos (monstros, mãos humanas, zumbis, etc), que são funcionais e decorativos, e já estão na parede aqui do meu escritório.  

A Boss/Roland dispensa apresentações. Já havia trabalhado com eles no passado com o com o CB-100, e agora a parceria traz novos e incríveis produtos, como o controlador looper ES-8, o sintetizador SY-300 (que dispensa o uso de captação especial MIDI) e o pedal de volume FV-30H de alta impedância. Outro pedal que não sai do meu pedalboard é o afinador TU-3. 

Se você já entrou em um grande estúdio de gravação, provavelmente já viu equipamentos da Eventide. A empresa ficou bastante conhecida pelo Harmonizer, que é, bem resumidamente, um pitch shifter muito poderoso. O melhor exemplo é a música Ballerina, do Steve Vai. Recentemente eles começaram a fabricar pedais, que logo viraram uma febre, e há alguns anos lançaram um produto absolutamente revolucionário que inclui todos os sons de todos os pedais deles, além de mais alguns, chamado H9. É um pedal razoavelmente compacto que pode ser controlado via MIDI, USB ou Bluetooth, até mesmo pelo celular! Vale a pena pesquisar mais a respeito, pois é muito completo.  

Além dessas campanhas, também continuo usando cordas D'Addario, cabos Planet Waves, amplificadores Epifani, Pedais NIG, Pedais Darkglass Electronics, fones in-ear Xtreme Ears e cases Capcase

 

Copyright - Felipe Andreoli - 2016 - The pictures and texts on this website may not be reproduced without permission.